O governo da Bahia divulgou um comunicado, neste sábado (3), reiterando o posicionamento do governo federal sobre os ataques dos Estados Unidos à Venezuela. Na nota, o governo estadual, em nome de Jerônimo Rodrigues, se posiciona de forma contrária ao ataque.
“Neste momento, todos os esforços diplomáticos do Governo do Brasil estão sendo realizados – e apoiados pelo Governo da Bahia – de modo que esta crise não escale para uma situação de mais instabilidade e violência”, diz um trecho da nota.
Ainda na nota, o governo defende o diálogo entre os países. “A defesa do diálogo, do multilateralismo e da autodeterminação dos povos fazem parte de uma marca histórica do Brasil e da Bahia, especialmente no que diz respeito aos interesses humanitários e o fortalecimento da soberania nacional”.
O governo diz ainda diz que está em contato com a Embaixada da Venezuela para apoiar os baianos que estejam no país. “O Governo da Bahia segue em articulação com a Embaixada do Brasil na Venezuela, bem como outros órgãos do governo federal, acompanhando a situação de baianos que se encontram naquele país, a fim de identificar eventuais necessidades e garantir que recebam o devido apoio institucional.