O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma autorização permanente para que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro possam visitar o pai, que está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de reclusão por tentativa de golpe de estado. A medida inclui o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-vereador Carlos Bolsonaro, o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro.
De acordo com as regras previstas para a visitação, os encontros poderão ocorrer às terças e quinta-feiras, das 9h às 11h, de forma individual. A enteada do ex-presidente, Leticia Firmo da Silva, também recebeu a autorização. Michelle Bolsonaro, esposa de Bolsonaro, já havia conseguido a mesma permissão no mês passado.
Cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (1º) e voltou para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe. Ele havia sido internado no dia 24 de dezembro para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada sem complicações.
Durante a internação, Bolsonaro passou por procedimentos adicionais para tratar um quadro de soluços persistentes: bloqueio do nervo frênico esquerdo e direito, cirurgia de reforço e endoscopia, que constatou esofagite e gastrite.
No mesmo período, a defesa do ex-presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência para prisão domiciliar, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Após receber alta, Bolsonaro retornou à sede da PF, a cerca de 2 km do hospital, para continuar o cumprimento de sua pena.