Um homem de 38 anos ficou ferido após ser atacado por um jacaré enquanto mergulhava no Rio São Francisco, no município de Sento Sé, no norte da Bahia. O caso ocorreu no domingo (28), durante um momento de lazer com amigos. Apesar da gravidade do ataque, a vítima foi socorrida e já recebeu alta médica.
De acordo com informações da TV São Francisco, o homem foi surpreendido por um jacaré-de-papo-amarelo em um trecho do rio onde a presença do animal, assim como de capivaras, é considerada comum. O ataque aconteceu enquanto ele estava dentro da água.
A vítima sofreu ferimentos na região da cabeça e do pescoço e foi retirada do rio com a ajuda de amigos. A Brigada Força e Resgate, responsável pelo atendimento da ocorrência, informou que há a possibilidade de existir uma ninhada de jacarés na área, o que pode ter motivado o comportamento agressivo do animal.
Biólogos explicam que jacarés não costumam atacar seres humanos, já que pessoas não fazem parte da dieta da espécie. No entanto, o animal é territorial e pode reagir de forma defensiva, especialmente quando se sente ameaçado ou quando há filhotes por perto.
Leia mais em CORREIO