O verão de Trancoso acaba de ganhar um novo endereço gastronômico que promete entrar no radar dos visitantes na alta temporada. Localizado no coração do vilarejo, ao lado da tradicional Igreja do Quadrado, o restaurante Doma abriu as portas dentro da charmosa pousada Vila Figo.
Com vista para o mar, o espaço, que tem como um dos sócios Felipe Tiradentes, aposta na chamada cozinha essencial, valorizando sabores autênticos do Brasil e uma gastronomia que privilegia a simplicidade bem executada.

Felipe Tiradentes, sócio do Doma Restaurante em Trancoso (Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia)
No centro da experiência está a parrilla, que imprime identidade ao menu. Carnes, peixes e vegetais ganham protagonismo na brasa, preparados com ingredientes cuidadosamente selecionados e respeito absoluto à origem dos insumos.
O nome Doma, inclusive, traduz o conceito do restaurante: dominar o fogo, a técnica e o tempo, sem excessos ou distrações. Um endereço que chega com proposta contemporânea e promete se firmar como um dos destaques da temporada.

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia