Pela primeira vez à frente da apresentação do Festival Virada Salvador, Val Benvindo tem se mostrado encantada com o clima da festa que abre oficialmente a temporada de grandes eventos na capital baiana. Nesta terça-feira (30), a jornalista conversou com o Alô Alô Bahia e falou sobre como tem sido a experiência no palco do festival.
“Eu estou super feliz, é a primeira vez. Fiquei super feliz quando rolou o convite. Eu acho que o Réveillon tem essa energia de renovar, de recomeço… Então, poder estar aqui, está trabalhando com essa energia com a galera. Muito bom ver a arena tão cheia, desde o primeiro dia as pessoas aqui para ver essas atrações que elas esperam, às vezes, um ano inteiro para poder estar aqui, esse que é o maior Réveillon público do nosso país”, afirmou.
A jornalista também destacou o show de Edson Gomes como um dos momentos mais marcantes do evento, por trazer lembranças afetivas ligadas ao pai, que é um grande fã do artista.
Segundo Val, foi especial acompanhar a reação do público diante do ícone do reggae, que protagonizou um dos shows mais comentados da festa.
“Eu tenho uma relação muito afetiva com ele, porque meu pai me ensinou a gostar de Edson Gomes. A gente ia e voltava da praia ouvindo muito o Edson Gomes, então toda vez que eu vejo, eu lembro muito do meu pai. Lembro muito desses momentos que a gente tinha quando eu era mais nova. Se a Jamaica tem Bob Marley, a gente tem Edson Gomes, né? Eu fiquei super feliz. Foi o momento mais especial”, contou.
Mesmo com a intensa rotina de trabalho, Val revelou que tem aproveitado os intervalos entre uma apresentação e outra para curtir um pouco da programação. No quarto dia do evento, ela confessou estar ansiosa para assistir ao show de Belo.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.