Os três primeiros dias do Festival Virada Salvador 2026 consolidaram a capital baiana como um dos principais destinos turísticos do país neste período do ano. Entre os dias 27 e 29 de dezembro, Salvador recebeu 119.763 turistas, que movimentaram R$ 130,8 milhões na economia do município, segundo dados preliminares do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
No período, a taxa média de ocupação hoteleira chegou a 80%, refletindo a forte presença de visitantes nacionais e internacionais atraídos pelos atrativos naturais e históricos da cidade, pela programação cultural e pela estrutura preparada para o Réveillon.
Para a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, os números confirmam a eficácia do planejamento adotado. “Esses dados são resultado de uma estratégia consistente e do posicionamento de Salvador como um destino turístico global, capaz de gerar emprego e renda”, afirmou.
A gestora também destacou o crescimento da procura por hospedagens alternativas, como aluguel por temporada e casas de familiares, apontando um novo perfil de visitante que contribui para ampliar o impacto do turismo em diferentes regiões da cidade.