Lucas di Fiori, do Olodum, revela que Lazinho sofreu AVC, mas passa bem e já faz fisioterapia

Lucas di Fiori, do Olodum, revela que Lazinho sofreu AVC, mas passa bem e já faz fisioterapia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas/Alô Alô Bahia/Reprodução/Instagram

Publicado em 30/12/2025 às 21:49 / Leia em 2 minutos

O motivo do afastamento do cantor Lazinho dos palcos foi revelado nesta terça-feira (30). Durante coletiva de imprensa nos bastidores do Festival Virada Salvador, Lucas Andrade, companheiro de banda no Olodum, informou que o veterano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Apesar do diagnóstico, Lucas tranquilizou os fãs e garantiu que o quadro é estável e positivo. Segundo ele, o impacto neurológico foi mínimo. “O Lazinho teve um AVC, mas está bem. Comprometeu 5%, que não é nada. O fisioterapeuta falou que ele clinicamente está legal”, explicou.

Lazinho já iniciou as sessões de fisioterapia e o tratamento medicamentoso. Lucas destacou que, embora o cantor esteja fisicamente forte, brincando que seria possível até encontrá-lo passeando pelo Pelourinho, a questão clínica exige repouso até a liberação médica total.

“A prioridade da gente é a saúde. A gente não quer criar muitas expectativas, mas a nossa fé é que Lazinho volte antes do prazo. Mas só volta quando estiver 100%”, reforçou Lucas.

Na segunda-feira (29), o Olodum havia emitido um comunicado oficial informando que Lazinho ficaria afastado das atividades desta temporada de verão por recomendações médicas, sem especificar a causa na ocasião.

A nota ressaltou que a medida é provisória e que a agenda de shows do bloco afro segue mantida normalmente.

O Olodum foi o grande responsável por abrir 4º dia de Festival Virada Salvador, nesta terça-feira (30), impactando o público com um verdadeiro espetáculo que une arte, memória coletiva, ancestralidade e resistência.

A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia