Se depender de Bruno Reis, o sucesso de Edson Gomes no Festival da Virada Salvador deve se repetir em outros eventos da capital baiana. Nesta segunda-feira (29), o prefeito comentou sobre o show do ícone do reggae, que lotou a Arena O Canto da Cidade no segundo dia da festa.
“Ele fez o Carnaval pra gente lá no Centro Histório E era um desejo ter ele aqui. Ano passado, muita gente, depois que a gente anunciou a grade chegou pra mim e falou: “Pô, prefeito, o festival tem todos os estilos, musicais, mas não tem um reggae, bota o reggae”. E aí, nós nos comprometemos, esse ano com Edson Gomes. Acho que ficou também muito feliz, porque deve ter sido um dos maiores públicos que ele se apresentou. Tanto que ele estava muito feliz”.
O prefeito também destacou a importância da conexão entre artista e público e indicou que novas apresentações do cantor devem acontecer na cidade. “É muito bom quando o artista se sente bem, e quando o público interage, e todo mundo sai feliz. É óbvio que em outras oportunidades, Edson vai tocar aqui com a gente pra trazer o seu reggae, pra trazer a sua música. Principalmente pra chamar a atenção de muitos problemas que a sociedade hoje enfrenta”.
Bruno Reis ainda comentou sobre as críticas feitas por Edson Gomes à classe política brasileira durante o show e garantiu que não se sentiu alvo das declarações.
“Edson Gomes fez um grande show. É um grande artista, deu a opinião dele que se enquadra a muitos políticos, mas graças a Deus esse time que está aqui não veste a carapuça, não faz parte do rol [dos denunciados] das músicas dele, das atenções”, disse o prefeito.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.