A peça de maior repercussão do teatro brasileiro em 2025 chega a Salvador em janeiro do próximo ano. “O Céu da Língua”, estrelado por Gregório Duvivier, é uma fusão inteligente de stand-up comedy com recital poético que conquistou público e crítica ao propor uma reflexão sensível sobre a poesia que passa despercebida no cotidiano. O espetáculo estreou em Portugal, em novembro do ano passado, desembarcou no Rio de Janeiro em fevereiro e percorreu outras 32 cidades, ultrapassando a marca de 170 mil espectadores.
Sob a direção de Luciana Paes, Duvivier conduz o público por uma experiência que transformou a linguagem em protagonista e virou fenômeno de bilheteria, a ponto de o ator realizar até três sessões diárias para atender à alta demanda. Em janeiro e fevereiro, a montagem ganha nova temporada em capitais como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Na capital baiana, “O Céu da Língua” estará em cartaz de 14 a 18 de janeiro de 2026, com duas sessões por dia, totalizando dez apresentações. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla, com valores que variam entre R$ 75 e R$ 180.
Para Duvivier, o sucesso do espetáculo dialoga diretamente com a essência popular da poesia. “Eu nunca aceitei a ideia da poesia como elitista ou acadêmica porque sua raiz é popular, gratuita e oral”, afirma. “O sucesso da peça transcende a minha presença no palco, já que a linguagem é maior que eu e permeia o dia a dia das pessoas”.