Calor de até 40 °C marca os primeiros dias de 2026 em Salvador; confira previsão

Calor de até 40 °C marca os primeiros dias de 2026 em Salvador; confira previsão

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Prefeitura Municipal de Salvador

Publicado em 29/12/2025 às 09:44 / Leia em 2 minutos

Salvador deve encerrar 2025 e iniciar 2026 sob a influência de uma massa de ar quente e seca, que manterá o tempo predominantemente estável ao longo da última semana do ano e dos primeiros dias de janeiro. De acordo com a Codesal – Defesa Civil de Salvador, o sol aparece na maior parte dos dias, apesar da possibilidade de aumento da nebulosidade nas manhãs, provocado pela atuação de ventos úmidos, o que pode favorecer a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.

Na reta final de 2025, a segunda-feira (29) e a quarta-feira (31) apresentam previsão de chuva em pontos isolados, com chance de 40%, especialmente nas primeiras horas do dia. Já a terça-feira (30) tende a ser de sol entre nuvens, com menor probabilidade de chuva, estimada em 30%. As temperaturas seguem elevadas, com mínimas em torno de 22 °C e máximas chegando a 35 °C, enquanto os ventos variam de moderados a fortes, podendo alcançar até 33 km/h.

O primeiro dia de 2026, na quinta-feira (1º), mantém o padrão de sol com aumento de nuvens e possibilidade de chuva fraca, também com 40% de chance, e máxima prevista de 34 °C. Na sexta-feira (2), a tendência é de tempo mais firme, com apenas 20% de chance de chuva e temperaturas que podem atingir 37 °C.

O calor se intensifica no primeiro fim de semana do ano. No sábado (3), a previsão indica céu parcialmente nublado, ventos fortes de até 37 km/h e baixa possibilidade de chuva, em torno de 15%, com máxima podendo chegar a 40 °C. No domingo (4), o sol segue predominando, com chance de chuva de 30% e temperaturas novamente elevadas, alcançando até 37 °C. Ao longo de todo o período, os ventos ganham força principalmente entre sexta-feira e domingo, contribuindo para a sensação térmica elevada, apesar da presença ocasional de nebulosidade.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia