A última edição de 2025 do Batuke do Pretinho da Serrinha aconteceu neste domingo (28), na Varanda Vivo Rio, e teve como destaque a participação de Caetano Veloso. Aos 83 anos, o cantor baiano surpreendeu o público com sua energia e elasticidade durante a apresentação, incluindo um momento especial cantando ao lado de João Bosco.
A noite contou ainda com participações de Mosquito, Fred Camacho, Hamilton de Holanda, Velha Guarda do Império e Ana Coralina, consolidando o projeto como um espaço de celebração da música brasileira.
Caetano Veloso volta a se apresentar na Bahia em janeiro, quando será uma das atrações do Festival de Verão, em Salvador, no dia 24.
Criado em 2021 por Pretinho da Serrinha, o Batuke mistura repertório autoral, improviso, participações especiais e releituras de clássicos do samba. O projeto reflete a trajetória do artista, que começou na bateria do Império Serrano ainda criança e se tornou mestre de bateria aos 10 anos. Pretinho soma cinco indicações ao Grammy Latino entre 2012 e 2014 e já colaborou com nomes como Maria Rita, Martinho da Vila, Lulu Santos e, claro, Caetano Veloso.
O álbum Xande Canta Caetano, produzido por Pretinho, é um exemplo do cuidado com a obra do compositor baiano, incluindo sucessos como Burguesinha, Feliz, Alegre e Forte, Felicidade e Mina do Condomínio.