O Festival Virada Salvador, que aposta em um line-up marcado pela mistura de ritmos como axé, pagode, forró, arrocha, sertanejo, entre outros, segue consolidando seu espaço como o maior Réveillon do Brasil e promovendo uma verdadeira celebração da riqueza musical brasileira. Ao longo de mais de 10 edições, o evento já contou com shows históricos de Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte, Psirico e Xanddy Harmonia, que figuram entre os artistas que mais participaram do evento.
“Procuramos ter uma grade bastante diversificada, com o maior número de estilos e ritmos possível e artistas tanto da Bahia, quanto de outros lugares do país. Acredito que isso é o que contribui para que o Virada Salvador seja, hoje, o maior Réveillon do Brasil”, afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, em entrevista ao Alô Alô Bahia. “E com o prestígio que temos conquistado ao longo desses anos, sentimos que há um desejo muito grande dos artistas de participarem do nosso Réveillon. O que acaba se tornando um desafio, porque se fôssemos trazer todo mundo que quer tocar aqui, precisaríamos de 15 dias de Festival”, brincou.
Um dos pontos altos do evento, a contagem regressiva para a chegada do novo ano já foi comandada por ícones como Léo Santana, Saulo e Claudia Leitte, além de Ivete Sangalo, que será a responsável pelo momento neste ano. “Ivete é uma das maiores artistas do pais e é a cara do Virada Salvador. Poder contar com ela fazendo a contagem regressiva para a chegada de 2026 é motivo de muito orgulho”, destacou Isaac.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.