Viih Tube, de 25 anos, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (26) para desabafar com os seguidores sobre as crises de ansiedade que voltou a enfrentar após o recente acidente e cirurgia do filho caçula, Ravi. A influenciadora contou que os episódios foram desencadeados durante a segunda ida ao hospital, reativando traumas vividos na época em que o bebê precisou ficar internado.
Em um relato longo, Viih explicou que passou a conviver com ansiedade após a primeira internação do filho, quando chegou a precisar de acompanhamento médico e uso de ansiolítico. “Eu nunca tinha vivido na pele a ansiedade crônica, ao ponto de passar muito mal, ter dor de estômago, vontade de vomitar, tremer”, contou. Segundo ela, após cerca de três meses de tratamento, conseguiu suspender a medicação e se sentiu bem.
Apesar de ter sentido que havia ressignificado esse medo, Viih explicou que o retorno ao hospital por conta do acidente doméstico de Ravi, que sofreu uma queimadura de segundo grau na mão e precisou passar por uma cirurgia, acabou funcionando como um gatilho.
“O meu corpo entrou em estado de alerta, como se eu tivesse voltado para a época da internação”, relatou. A influenciadora descreveu sintomas intensos, como alteração na visão periférica, pressão arterial elevada, dor no pescoço, rigidez muscular e sensação de estar “aérea”. Após avaliação médica, recebeu a orientação de que se tratava, muito provavelmente, de uma crise forte de ansiedade. “Parece que a gente está morrendo, e a gente não está”, desabafou.