O papa Leão XIV celebrou, na noite desta terça-feira (24), sua primeira Missa do Galo como pontífice, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia marca a véspera de Natal e celebra o nascimento de Jesus Cristo.
Realizada anualmente, a missa teve início às 18h (horário de Brasília). No começo da celebração, dez crianças com flores nas mãos, vindas da Coreia do Sul, Índia, Moçambique, Paraguai, Polônia e Ucrânia, acompanharam o papa na procissão até o presépio da Basílica.
Durante a homilia, Leão XIV afirmou que a esperança do mundo se manifesta na fragilidade de uma criança e destacou que a contemplação de Jesus suscita, em toda a Igreja, uma palavra nova e verdadeira. O pontífice convidou os fiéis a proclamarem a alegria do Natal, definido por ele como a festa da esperança, da caridade e da fé.
Em seus votos pelo nascimento de Cristo e pelo Jubileu da Esperança, o papa reforçou um dos temas centrais de seu magistério ao afirmar: “O Natal do Senhor é o Natal da Paz”. Ele completou: “Alegremo-nos todos no Senhor, porque nosso Salvador nasceu no mundo. Hoje, para nós, desceu do céu a verdadeira paz”.
Ver essa foto no Instagram