Ludmilla revelou que recusou uma proposta de homenagem feita pelo SBT após recentes críticas ao apresentador Marcão do Povo. Segundo a cantora, a emissora é conivente com o racismo ao manter o jornalista em sua programação.
Eu recebi uma mensagem do SBT dizendo que queria muito me homenagear”, começou. Em seguida, foi direta: “Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, espaço e respaldo a pessoas coniventes com atitudes racistas. Isso é incoerente e inaceitável”.
O desabafo ocorreu dias depois de Marcão do Povo agradecer publicamente à família Abravanel por lhe dar espaço na emissora, mesmo após ter se envolvido em um caso de racismo contra Ludmilla. Os dois travam uma disputa judicial desde 2017, quando o apresentador se referiu à cantora com termos racistas, à época em que era contratado da Record.
Para Ludmilla, o problema vai além do caso pessoal. “Racismo não se resolve com homenagem. Racismo se enfrenta com responsabilidade”, reforçou, deixando claro que sua posição é um posicionamento político, social e pessoal.
Na semana passada, Marcão do Povo afirmou ao vivo que teria sido inocentado no processo movido por Ludmilla. A cantora, no entanto, contestou a versão e afirmou que a Justiça reconheceu o crime, mas que o apresentador acabou se beneficiando de uma manobra jurídica que o livrou do cumprimento da pena.