Bial admite arrependimento por piada com Lula: ‘Ele ficou muito magoado’

Bial admite arrependimento por piada com Lula: ‘Ele ficou muito magoado’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/TV Cultura/Ricardo Stuckert

Publicado em 24/12/2025 às 13:52 / Leia em 2 minutos

Em entrevista ao programa “Provoca”, da TV Cultura, exibida nesta terça-feira (23), o jornalista Pedro Bial fez um mea culpa público sobre sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Diante do apresentador Marcelo Tas, Bial revelou se arrepender de uma declaração polêmica feita em 2021, quando sugeriu que só entrevistaria o petista acompanhado de um polígrafo (detector de mentiras).

O comentário, feito originalmente durante uma edição do Manhattan Connection, gerou um ruído duradouro entre o comunicador e o político.

“Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula, que ele ficou muito magoado”, admitiu Bial.

Apesar do pedido de desculpas, o apresentador manteve um tom crítico ao comentar a postura do presidente em relação ao episódio. “Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros, porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele”, ponderou.

Segundo Bial, a “piada” teve consequências diretas: o acesso ao presidente foi cortado. “Fui cancelado umas 30 vezes porque disse que o Lula mentia… ele nunca mais me atendeu”, contou.

O jornalista revelou que houve apenas uma exceção, estritamente pontual, durante a apuração de seu livro mais recente sobre a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. “Ele até me atendeu para falar da Isabel, mas não para dar entrevista”, explicou.

Mesmo com o distanciamento, Pedro Bial deixou claro que o interesse jornalístico permanece e fez um aceno para o futuro: “Adoraria entrevistar o Lula de novo para uma conversa”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia