Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou o ex-ator mirim da Nickelodeon Tylor Chase vivendo em situação de rua na Califórnia, nos Estados Unidos. Após a repercussão das imagens, um antigo colega de elenco e a polícia local se manifestaram sobre o caso.
Devon Werkheiser, intérprete do personagem Ned na série “Manual de Sobrevivência Escolar do Ned”, falou ao site TMZ sobre o ex-companheiro de trabalho. “Tylor era sensível, doce, uma criança gentil. É de quebrar o coração vê-lo assim”, declarou o ator. Segundo ele, os dois não se veem há cerca de 20 anos, desde o encerramento da produção, em 2007.
A mãe de Tylor Chase também entrou em contato com o autor do vídeo que expôs a situação do filho. De acordo com a mensagem, ele não necessita de ajuda financeira, mas de acompanhamento médico. Sobre o tema, Werkheiser afirmou: “Qualquer um que lidou com vícios severos e problemas mentais sabe as dificuldades de lidar com a situação quando a pessoa não quer ajuda”.
A polícia de Riverside, cidade onde Chase foi filmado, informou ao TMZ que agentes encontram o ex-ator com frequência, quase semanalmente. Segundo as autoridades, são oferecidos serviços de apoio em saúde mental e tratamento para abuso de substâncias, mas ele costuma recusar.
Outro ex-ator mirim, Shaun Weiss, conhecido pelos filmes “Nós Somos Campeões”, da Disney, publicou um vídeo no Instagram pedindo ajuda para localizar Tylor Chase. Ele afirmou que pretende oferecer apoio ao ex-ator. Weiss enfrentou problemas semelhantes no passado e passou por um processo de reabilitação em 2020, após imagens suas em situação de vulnerabilidade ganharem repercussão. Depois do tratamento, anunciou em 2024 que sua namorada estava grávida e, atualmente, atua em parceria com um centro de reabilitação em San Clemente.