A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai homenagear a apresentadora Astrid Fontenelle e o DJ Alok. As propostas foram aprovadas nesta segunda-feira (22) e reconhecem a forte ligação dos dois artistas com o estado.
Alok receberá a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Casa. Já Astrid será agraciada com o Título de Cidadã Baiana, em reconhecimento ao carinho e à relação afetiva que mantém com a Bahia ao longo dos anos.
Apaixonada pelo estado, Astrid é natural do Rio de Janeiro, onde cresceu no bairro do Engenho de Dentro. Casada com o ex-secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, a apresentadora mantém casa em Morro de São Paulo e é presença constante nos verões baianos.
A homenagem à jornalista foi proposta pela deputada Cláudia Oliveira (PSD), que destacou a forte identificação de Astrid com a cultura e o modo de vida da Bahia.
Já a concessão da Comenda 2 de Julho a Alok foi proposta pelo deputado Laerte do Vando (Podemos). No documento enviado à ALBA, o parlamentar ressaltou o impacto social do artista, classificando-o como um “grande exemplo” por sua contribuição direta para a melhoria da qualidade de vida em comunidades do estado.