Thais Carla chora ao estrear no teatro após sofrer com condições de saúde: ‘Tive muito medo’

Thais Carla chora ao estrear no teatro após sofrer com condições de saúde: ‘Tive muito medo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 22/12/2025 às 13:51 / Leia em 3 minutos

A bailarina, cantora e atriz Thais Carla, de 34 anos de idade, estreou no teatro, na última sexta-feira (19), como a protagonista Tracy Turnblad na adaptação brasileira do Hairspray, musical da Broadway. Esse é o primeiro papel da artista depois de ter começado as aulas de teatro. Ela postou uma sequência de vídeos nesta segunda-feira (22) em que chora ao contar que, mesmo enfrentando preconceitos, TDAH e dislexia, carregou por anos o medo de tentar o teatro musical.

“Foi um grande desafio para mim, de verdade. Para quem não sabe, vou dividir um pouco das minhas dificuldades com vocês. Sou uma mulher gorda, que tenho TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia e eu escutei muito, durante a minha vida inteira, que não era para eu ir cantar, nem tentar, porque cantar, dançar, interpretar, fazer esses três junto seria uma coisa muito difícil e eu não conseguiria fazer. Então não era para eu tentar. E sempre fiquei com esse sentimento muito forte dentro de mim que eu queria tentar, que eu queria fazer isso, sabe?”, contou.

Durante o curso de teatro, Thais diz ter lidado com inseguranças e vontade de desistir, mas escolheu seguir em frente. “Nesse processo de seis meses do curso, tive muito medo, muita vontade de desistir, de parar, de não fazer, de não me sentir encaixada, medo de não estar sendo boa suficiente, de não conseguir gravar o texto, de não gravar as canções, de não ter o ritmo certo. Tive muito medo. Fazer o teatro musical foi um desafio enorme para mim. E, mesmo com medo, falei assim: ‘vou continuar. Por que não? Por que deixar esses meus medos impedirem que eu pudesse chegar a concluir, a terminar, sabe?”, continuou.

Ao subir no palco, a artista afirma ter vivido uma emoção enorme e a certeza de que todo o esforço valeu a pena. “E quando chegou a hora, pisei no palco, veio uma sensação de: ‘cara, você perdeu muito tempo da sua vida deixando de fazer certas coisas por causa do seu TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), por causa da sua dislexia, com medo de se sentir muito incapaz’. Quando pisei naquele palco, senti uma emoção tão grande de ver o público. Meu coração parecia que ia sair fora assim… Uma alegria, um sentimento, um prazer, que parecia que eu ia explodir. Foi uma sensação tão gostosa de ver que todo o esforço, tudo valeu muito a pena, gente. Mas valeu muito a pena!”, contou, muito emocionada.

Thais Carla perdeu cerca de 78 quilos depois de passar por uma cirurgia bariátrica em abril deste ano. Atualmente ela pesa 122 quilos e quer perder mais peso. A artista já contou na web que seu objetivo é fazer o acompanhamento médico até atingir a faixa dos 80 quilos.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia