O ator americano James Ransone, conhecido por papéis marcantes na série “The Wire” e na franquia de terror “It”, morreu aos 46 anos. O falecimento ocorreu na última sexta-feira (19), mas a confirmação oficial pela imprensa internacional foi divulgada apenas neste domingo (21).
Segundo registros do médico legista de Los Angeles e informações do site TMZ, a principal suspeita quanto à causa da morte é suicídio. O corpo do artista foi encontrado em uma residência após um chamado às autoridades. A polícia informou que, a princípio, não há indícios de crime ou envolvimento de terceiros.
Ransone ganhou projeção crítica e popular ao interpretar Ziggy Sobotka na segunda temporada de “The Wire” (A Escuta), produção da HBO considerada um marco na era de ouro da televisão americana. A parceria com o criador da série, David Simon, rendeu outros trabalhos de prestígio, como nas minisséries “Generativos Kill” e “Treme”.
Nos últimos anos, o ator consolidou sua presença no gênero de terror. Ele viveu a versão adulta de Eddie Kaspbrak em “It: Capítulo 2”, adaptação da obra de Stephen King, e atuou na franquia “A Entidade” (2012 e 2015). Recentemente, Ransone participou dos dois filmes de “O Telefone Preto” (2021 e 2025).