Um dia após emocionar uma multidão na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Gilberto Gil aproveitou o domingo (21) para recarregar as energias em família, sem se desconectar da música.
A neta do cantor, Flor Gil, compartilhou nas redes sociais um registro do avô tocando violão no apartamento da família, localizado no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador.

Foto: Reprodução/Instagram
A cena ilustra o breve intervalo na agenda do artista, que vive dias cheios na capital baiana. No último sábado (20), Gil realizou o último show da turnê de despedida “Tempo Rei” em Salvador.
A noite histórica contou com participações de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, além de uma plateia recheada de personalidades como o ator Wagner Moura, a apresentadora Regina Casé, a ministra Margareth Menezes e Paula Marinho.
O violão afinado no domingo já era um prenúncio do próximo compromisso. Nesta segunda-feira (22), Gilberto Gil volta aos palcos, mas em um formato completamente diferente da grandiosidade da arena. A partir das 20h, ele realiza um show intimista em prol do Teatro Gamboa.
A apresentação faz parte da campanha “Fica Gamboa”. O espaço cultural, que funciona há 51 anos no mesmo endereço, vive um momento decisivo após ter o imóvel colocado à venda. Com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a mobilização visa garantir a permanência da instituição.
Com capacidade para apenas 60 pessoas, o evento tem uma proposta de engajamento direto: cada convidado será incentivado a realizar uma doação especial para ajudar o teatro a alcançar a meta financeira necessária para a aquisição do imóvel e a continuidade de suas atividades.