Comemorando os 30 anos de lançamento do icônico álbum 25 de Dezembro, a cantora Simone usou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para relembrar detalhes especiais do projeto, considerado até hoje um dos discos mais tradicionais do Natal brasileiro.
“A ideia do projeto foi minha. O Brasil é um país, literalmente, que ama o Natal. O Brasil se enfeita para o Natal, ele comemora, não tem um lugar que você vá, que você chegue nesta data, ou mesmo próximo, faltando um mês, quinze dias, que já não tenha um alvoroço dentro das casas, das lâmpadas, das árvores”, disse.
Segundo Simone, o álbum foi concebido em tempo recorde. O projeto nasceu em apenas 15 dias e foi gravado em sete estúdios espalhados pelo Brasil e pelo exterior, incluindo a Bahia. “Esse trabalho foi feito em quinze dias, em sete estúdios, no Rio de Janeiro, na Bahia, em São Paulo, em Los Angeles e Nova York.”, relembrou.
A baiana, que recentemente participou do Sarau du Brown, também destacou uma estratégia de divulgação marcante, que considera fundamental para o sucesso do disco. “[Na época], todas as rádios e divulgações, onde a gente poderia fazer, eles receberam um telegrama, que era assim. Este ano o seu Natal chega mais cedo. Eu não tinha. Noção do que este trabalho ia trazer. Eu me dei de presente esse trabalho”, disse.
Ver essa foto no Instagram