Ex-comandante dos Bombeiros da Bahia perde 20 kg e desabafa sobre processo de emagrecimento: “A luta continua”

Ex-comandante dos Bombeiros da Bahia perde 20 kg e desabafa sobre processo de emagrecimento: “A luta continua”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Esther Morais

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 19/12/2025 às 14:55 / Leia em 2 minutos

O ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), coronel Adson Marchesini, revelou nas redes sociais, nesta sexta-feira (19), que já perdeu 20 quilos desde que decidiu mudar a rotina após a aposentadoria. No início do ano, o militar contou que enfrentava depressão e obesidade e que chegou a pesar 170 kg. Desde então, passou a adotar uma rotina de exercícios físicos e reeducação alimentar.

Em um vídeo publicado nas redes, Marchesini comemorou os resultados, mas reforçou que o processo ainda continua. “Já comecei meu alongamento. Estou meio borocoxô hoje, mas a luta continua. Vamos fazer uns 45 minutos de caminhada para conquistar o objetivo”, afirmou.

Em tom bem-humorado, o ex-comandante também comentou que treinou sozinho no dia. “Hoje estou sem personal, me abandonaram. Hoje estou sozinho, mas vamos à luta”, brincou. Ele aproveitou ainda para agradecer o apoio dos seguidores, que têm enviado mensagens de incentivo.

Nos comentários, internautas elogiaram a determinação do coronel. “Sucesso, comandante! Inspiração para todos”, escreveu um seguidor. “Parabéns pela perseverança”, comentou outro.

A aposentadoria de Adson Marchesini foi oficializada por meio de portaria publicada pelo Governo da Bahia no dia 11 de abril. A remuneração é de cerca de R$ 71 mil.

Antes da publicação do ato, ele chegou a questionar a exoneração durante uma solenidade com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na ocasião, afirmou que foi surpreendido com a decisão e disse ter ficado triste com a saída do comando da corporação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia