A atriz e cantora Nabiyah Be, filha de Jimmy Cliff, viveu um momento pra lá de emocionante ao participar de um evento em homenagem ao pai na Jamaica. O tributo, realizado no National Indoor Sports Centre, em Kingston, foi marcado por apresentações musicais e discursos que celebraram o legado e a trajetória de um dos maiores ícones do reggae e expoentes da música jamaicana.
Emocionada, a artista agradeceu a iniciativa e a presença do público na homenagem. “Obrigada, meu pai. Ele fez o trabalho dele. Obrigada por estarem aqui”, disse.
Natural de Salvador, Nabiyah Be é fruto da relação entre Jimmy Cliff e a artista visual baiana Sônia Gomes. Em uma emocionante publicação compartilhada através das redes sociais, ela falou sobre a morte do pai, que faleceu no último mês de novembro, aos 81 anos, após sofrer “uma convulsão seguida de pneumonia”.
A atriz afirmou que Jimmy era um exemplo da potência humana e destacou o impacto que ele deixou na cultura global. No relato, ela também compartilhou fotos antigas doe momentos íntimos com a família e se despediu chamando o pai de “meu leão” e ressaltando que sua presença sempre transmitiu alegria, resistência e amor.