O ator Marcos Pitombo utilizou as redes sociais para tornar público um drama pessoal que enfrenta há mais de um ano. Motivado pela repercussão da prisão do “stalker” da atriz Isis Valverde, ocorrida na terça-feira (16), o artista revelou que também é vítima de perseguição sistemática por um homem com quem nunca teve contato prévio.
Em relato divulgado no Instagram, nesta quarta-feira (17), Pitombo detalhou o modus operandi do perseguidor, que monitora seus passos presenciais e virtuais.
“Essa pessoa segue minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho”, escreveu.
Para comprovar a gravidade da situação, o ator publicou uma sequência de prints com mensagens enviadas pelo suspeito, além de um vídeo em que o homem aparece próximo a ele em um ambiente público.
🚨Marcos Pitombo revelou estar sendo perseguido por um stalker há mais de um ano. O ator mostrou mensagens com am3aças e ass3dio, disse que já registrou ocorrência e tem medidas protetivas, mas a perseguição continua, inclusive no trabalho pic.twitter.com/Qf2Sedz8NO
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) December 18, 2025

Foto: Reprodução/Instagram
O caso já foi levado às autoridades. Segundo Pitombo, um boletim de ocorrência foi registrado e o Ministério Público aplicou medidas protetivas para garantir seu afastamento. No entanto, as determinações judiciais têm sido ignoradas.
“O stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças”, afirmou o ator, que aproveitou o desfecho do caso de Isis Valverde para cobrar rigor da lei.
“Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites nessas pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso”, pontuou.

Foto: Reprodução/Instagram