Stalker de Isis Valverde perseguia atriz há mais de 20 anos e contratou detetive particular

Stalker de Isis Valverde perseguia atriz há mais de 20 anos e contratou detetive particular

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 17/12/2025 às 17:55 / Leia em 2 minutos

O stalker da atriz Isis Valverde, preso na terça-feira (17) no condomínio onde a artista mora, no bairro do Joá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro (RJ), confessou que a perseguia há mais de 20 anos e que chegou a contratar um detetive particular para acompanhar os deslocamentos dela.

O suspeito foi identificado como Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos, natural do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, desde janeiro deste ano ele passou a apresentar um comportamento cada vez mais invasivo e obsessivo. Diante da situação, Isis Valverde procurou as autoridades, que instauraram um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a Delegacia Antissequestro (DAS), o homem costumava viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar a rotina da atriz. Ele se hospedava em hotéis e utilizava serviços de transporte por aplicativo para seguir os deslocamentos da vítima. As investigações apontaram ainda que o perseguidor contratou um detetive particular para obter informações pessoais e sensíveis de Isis Valverde, como endereço e telefone.

Em depoimento, Cristiano admitiu a perseguição por mais de duas décadas e relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais, inclusive em ambientes profissionais. Aos policiais, ele afirmou estar “apaixonado” pela atriz.

Ainda segundo a polícia, o suspeito esteve no condomínio da artista pelo menos três vezes. Em uma das ocasiões, agentes chegaram a ir ao local, mas ele conseguiu fugir. Desta vez, após monitoramento da delegacia, foi montado um cerco tático que resultou na prisão em flagrante.

Em nota, Isis Valverde agradeceu a atuação das autoridades. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia