Marcus Buaiz, de 46 anos, se manifestou nesta quarta-feira (17) após a prisão de Cristiano Rodrigues Kellermann, homem suspeito de perseguir a atriz e esposa Isis Valverde ao longo de 20 anos. O criminoso foi detido no condomínio onde a artista mora, no Joá, na Zona Oeste da capital fluminense, após insistir em falar pessoalmente com ela, segundo informações divulgadas pelo G1.
“Graças à atuação rápida e eficiente da equipe do DAS anti-sequestro do Rio, a investigação avançou com agilidade e resultou na prisão do envolvido. Todos estão bem”, pontuou Marcus.
Segundo a Delegacia Antissequestro (DAS), o gaúcho Cristiano Rodrigues Kellermann já teria tentado contato direto com Isis em outras ocasiões. Nesta semana, ao retornar ao endereço da atriz, a polícia foi acionada e conseguiu localizar o homem, que foi encaminhado para uma delegacia no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ele é uma pessoa com deficiência (PCD) e utilizava cadeira de rodas no momento da abordagem.
Cristiano teria viajado propositalmente ao Rio com o objetivo de seguir a atriz, ficando hospedado em hotel e se deslocando pela cidade por meio de aplicativos de transporte. As investigações também apontam que o suspeito contratou um detetive particular para levantar informações pessoais de Isis Valverde, como telefone e endereço.