O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17) após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, devido a uma queda. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade.
Kubrusly foi transferido para a UTI no domingo (14) e passou por um procedimento para drenar um hematoma. O jornalista, que mora no sul da Bahia desde 2018, convive com demência frontotemporal e vive com a esposa, Beatriz Goulart, única pessoa de quem ainda se lembra o nome, em uma comunidade à beira-mar. Em vídeo publicado nas redes sociais da Santa Casa, Beatriz agradeceu ao hospital pelo atendimento prestado.
Ver essa foto no Instagram
Com carreira iniciada na TV Globo na década de 1980, Kubrusly trabalhou em jornais impressos, rádio e televisão. Ganhou destaque no Fantástico com o quadro “Me Leva, Brasil”, que percorreu mais de 150 cidades e cerca de 400 mil km pelo país ao longo de 16 anos, mostrando o cotidiano de brasileiros fora dos grandes centros.
Em dezembro de 2024, o jornalista foi homenageado com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado na Globoplay. O filme reconta sua trajetória por meio de imagens de arquivo e depoimentos de amigos e colegas, e foi um dos vencedores do prêmio anual da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.