O cantor Zezé di Camargo se manifestou através de nota oficial, publicada na tarde desta terça-feira (16), após dizer que as filhas de Silvio Santos estão ‘se prostituindo’. A fala polêmica ocorreu após as herdeiras do SBT receberem o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na emissora. Zezé é ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro.
“Sobre o vídeo que eu publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ no sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, encerra no comunicado.
A polêmica iniciou após Zezé pedir a não exibição de um especial de natal que ele gravou na emissora. “Todo mundo sabe que eu tenho um especial no SBT, agora dia 17. Gravado já, com participação do Alexandre Pires, Paula Fernandes, enfim. Mas eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, começou o artista.
Ainda na postagem, Zezé Di Camargo afirmou que as filhas de Silvio Santos mudaram. “Não tenho nada contra ninguém. Eu peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível, torço para o povo brasileiro, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi no SBT, as pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, afirmou.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: ‘Filho que não honra pai e mãe, para mim não existe’. Só queria dizer uma coisa pra vocês, SBT: custou caro para mim, tempo, serviço, tudo… Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, completou.
Logo depois, mesmo sem citar diretamente o motivo, o sertanejo declarou: “A maneira como vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar. Especial de Natal, É Amor, não precisa ir ao ar”.
E continuou: “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar”.
No fim, o cantor disparou: “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo… Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.