Eterno galã, Mateus Carrieri completa 50 anos de carreira e descarta aposentadoria: ‘Quero morrer atuando’

Eterno galã, Mateus Carrieri completa 50 anos de carreira e descarta aposentadoria: ‘Quero morrer atuando’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 16/12/2025 às 12:30 / Leia em 3 minutos

Mateus Carrieri, 58 anos, compartilhou uma imagem de sua carteira de trabalho, mostrando que completou 50 anos de carreira, uma vez que seu primeiro registro profissional aconteceu em agosto de 1975, quando tinha apenas oito anos e conquistou uma oportunidade como ator mirim.

“Esse ano completei 50 anos de carreira e só agora me toquei disso! Acho que por que nunca busquei isso, eu só queria e quero continuar trabalhando. Desde a primeira novela , Um Dia O Amor, em 1975, na extinta TV Tupi, e a primeira peça, Pluft, o Fantasminha, com oito anos, no Teatro Markanti”, contou.

De acordo com Carrieri, o início da carreira era encarado de forma lúcida. “Eu gostava daquela brincadeira. Na adolescência, percebi que essa gostosa brincadeira poderia virar minha profissão, minha paixão. Fui vasculhar minhas carteiras de trabalho e percebi que, apesar de já ter feito comerciais e anúncios de publicidade antes, o primeiro registro em carteira seria bom pra começar a contar o tempo de carreira”, diz.

O ator afirma que a sensação foi prazerosa. “Me deu um orgulho danado de cada trabalho, lembrei de cada peça, cada filme, cada novela!!! Lembrei dos personagens, dos elencos, colegas maravilhosos que tive. Desde criança, me ensinaram tudo que sei. Diretores e autores incríveis… Como eu tive sorte”, escreveu Carrieri, que acumula passagens por Globo, SBT, Record e Band, além das extintas Tupi e Manchete.

Formado em Educação Física, Mateus Carrieri — que também trabalha como professor — não pensa em abandonar a carreira artística. “Que venham mais 50 se eu aguentar. Carteira de trabalho? Pensando em aposentadoria? Que nada, quero morrer atuando”, afirmou o ator, que lançou o filme O Melhor Amigo, dirigido por Allan Deberton, em 2025, além de seguir com apresentações do espetáculo O Vendedor de Sonhos.

Novelas e reality shows
Embora a primeira participação em novelas tenha sido em 1975, Mateus está longe dos folhetins há mais de dez anos. A última participação aconteceu em 2014, na segunda versão brasileira de Chiquititas, quando interpretou o personagem Luiz. O ator havia participado da primeira versão, entre 1997 e 1998, quando se destacou como Miguel, pai da protagonista mirim Mili (Fernanda Souza), apelidado como ‘Fantasma’ pela órfã Maria (Carla Díaz).

Com mais de 20 novelas no currículo, além de filmes e peças teatrais, Mateus também foi participante de edições históricas de reality shows como a primeira edição da Casa dos Artistas (SBT, 2001), que consagrou Bárbara Paz como campeã, e A Fazenda 12 (Record, 2020), vencida por Jojo Todynho.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia