O cantor Zezé Di Camargo recebeu manifestações públicas de apoio de outros artistas após divulgar um vídeo com críticas ao SBT e às filhas de Silvio Santos pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News.
Entre os nomes que se posicionaram a favor do sertanejo estão o ator Dado Dolabella, ex-genro de Zezé; o cantor Rodolffo, que também participou do Big Brother Brasil; e o sertanejo Eduardo Costa. Dado reagiu à publicação com emojis de palmas. Rodolffo comentou: “Boa Zezé!”. Já Eduardo Costa publicou um vídeo cantando uma composição com críticas ao cenário político brasileiro.
Outros artistas também demonstraram apoio, como os atores Oscar Magrini, Felipe Folgosi, Pérola Faria e Leticia Birkheuer, que elogiaram a postura do cantor nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/H/c/TI7CtdSxGgqj2DSfrdgw/whatsapp-image-2025-12-16-at-10.50.49.jpeg)
Na última segunda-feira, dia 15, Zezé publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo que o SBT não exibisse seu especial de fim de ano, já gravado e previsto para ir ao ar na quarta-feira, dia 17.
Na gravação, o cantor afirmou que “filho que não honra pai e mãe não existe” e disse ter tomado a decisão mesmo após investir “tempo, serviço” no projeto. Segundo ele, a forma como a atual administração da emissora conduziu o evento de lançamento do SBT News não condiz com o que acredita representar “grande parte do povo brasileiro”, nem com o pensamento de Silvio Santos.
Após a repercussão, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”. Em nota, a emissora informou que a atração será substituída por outro programa, ainda não divulgado.
Diante das declarações do cantor, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, divulgou uma carta aberta em resposta às críticas.
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, escreveu.
Daniela também afirmou que o lançamento do canal de notícias, realizado na sexta-feira, dia 12, buscou representar diferentes instituições. “O lançamento do SBT News refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo”, afirmou. Ela completou: “Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”.