A primeira-dama Janja Lula da Silva se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (15) após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do SBT News desencadear uma onda de críticas direcionadas à família Abravanel. O episódio ganhou ainda mais repercussão após declarações do cantor Zezé Di Camargo.
Segundo a primeira-dama, as filhas de Silvio Santos foram alvo de machismo e misoginia por parte do sertanejo, que acusou as herdeiras de estarem “prostituindo” a emissora ao convidarem autoridades políticas para o evento.
“Falar que as filhas de Silvio Santos estão se ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações do homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, escreveu.
Vale destacar que além da presença do presidente da República, a inauguração do SBT News também contou com a participação de outras autoridades políticas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.
