Caetano Veloso e os filhos – Zeca, Moreno e Tom, tiveram um encontro especial, cheio de música, história, espiritualidade e emoção, durante o programa Fantástico neste domingo (14). Durante o bate-papo com a jornalista Poliana Abritta, os cantores falaram sobre o primeiro álbum solo de Zeca, Boas Novas, lançado no último mês de novembro. O projeto conta com 10 canções autorais, com destaque para a faixa-título e para a música “Salvador”, gravada pelo quarteto e que acaba de ganhar um videoclipe.
“’Boas Novas’ é uma música que fiz com o Tom. É uma canção criada em 2020, quando meu sobrinho Benjamim, filho do Tom, nasceu, então tem essa relação com esse acontecimento também. Já ‘Salvador’ é a música que mais carrega essa força espiritual que trago neste disco. Cada estrofe é dedicada ao meu pai e aos meus irmãos”, explicou o artista.
Na ocasião, Zeca também falou sobre a sua relação com a espiritualidade e a influência disso no seu novo trabalho. “A minha relação com o Evangelho começou quando eu era criança. Eu ia à igreja com Zefinha, que era minha babá, e a partir daí, algo muito forte passou a crescer dentro de mim que apontava para Jesus. E é essa espiritualidade que trago nesse disco”, explicou.