Roberto Carlos passou por um susto durante as gravações da vinheta de abertura do especial de fim de ano da TV Globo, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O cantor, de 84 anos, dirigia um Cadillac modelo 1960 utilizado na produção quando o veículo apresentou uma falha no sistema de freios e acabou colidindo com outros três carros da equipe e uma árvore.
O incidente aconteceu na madrugada deste domingo (14). Roberto Carlos e os demais envolvidos foram levados ao Hospital Arcanjo São Miguel, onde passaram por avaliação médica e foram liberados em seguida.
Em contato com o EXTRA, a equipe do artista informou que ele passou a noite de forma tranquila e segue bem. “Foi mais um incidente do que um acidente. Está tudo tranquilo e ele passou por um atendimento protocolar”, afirmou Maurício Aires, assessor de imprensa do cantor. O retorno ao Rio de Janeiro está mantido para este domingo, conforme o planejamento inicial.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a colisão foi provocada por uma falha mecânica no sistema de freios do veículo ao subir uma ladeira íngreme.
O especial de fim de ano de Roberto Carlos, gravado em Gramado, tem exibição prevista na TV Globo para o dia 23 de dezembro. Entre os convidados estão João Gomes, Fafá de Belém, Jorge Ben Jor e Sophie Charlotte.