A Casa do Papai Noel voltou a ser um dos destaques das luzes natalinas no Centro Histórico de Salvador. Instalado na Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, o espaço combina referências culturais e afetivas, com foco familiar e inclusivo. A visitação é diária, até 25 de dezembro, das 17h às 22h.
Assinada pelo artista plástico Pedro Caldas, a montagem ocupa 180 m² e foi totalmente transformada para criar uma experiência imersiva. Com 11 ambientes distribuídos em três áreas temáticas, a decoração inclui painéis de madeira, cortinas de veludo, armários e biombos.

Casa do Papai Noel encanta baianos e turistas no Centro Histórico de Salvador
O Papai Noel negro, interpretado pelo presidente do Conselho Municipal das Comunidades Negras, Evilásio Rebouças, e a Mamãe Noel, vivida por Ana Degout, são os destaques da atração. Segundo Ângelo Magalhães, diretor de Iluminação Pública da Prefeitura, “cada ambiente foi pensado para despertar emoção e fazer as pessoas viverem a magia do Natal de forma inesquecível”.
O percurso começa na Estação do Noel, com árvores de veludo, balanço decorado e jardim de flores. Em seguida, os visitantes passam por um presépio, sala de música, escritório com cartas para o Bom Velhinho, brinquedoteca, sala de jantar e cozinha, que abriga o trono do Papai Noel e duas árvores gigantes decoradas.

Casa do Papai Noel encanta baianos e turistas no Centro Histórico de Salvador
Para Luciana Dias, que levou o filho Pedro Gabriel, de 8 anos, o passeio é uma oportunidade de unir diversão e cultura. “É importante que Salvador tenha espaços lúdicos como este, que despertam a curiosidade e o desenvolvimento das crianças, além de valorizar nossa cultura”, afirmou.