Salvador recebeu 918,5 mil turistas em novembro, segundo dados preliminares do Observatório do Turismo. A movimentação gerou mais de R$ 2 bilhões para a economia local, alta de 4,1% em relação ao mesmo mês de 2024.
No acumulado de janeiro a novembro, a cidade registrou crescimento de 4% na ocupação hoteleira e aumento de 4,2% no fluxo turístico. A receita do setor chegou a R$ 19,7 bilhões no período.
Os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Turismo também tiveram mais público em novembro. O Espaço Carybé de Artes cresceu 24% em visitantes; a Casa do Carnaval subiu 7%; a Cidade da Música aumentou 8%; e o Memorial Dois de Julho registrou o maior avanço, com alta de 55% em relação ao ano passado. Entre janeiro e novembro, o memorial acumula crescimento de 17%.
“Os números evidenciam que a movimentação turística de Salvador cresceu não apenas em volume, mas também em diversidade de interesses, fortalecendo a economia criativa, ampliando a circulação em espaços culturais e consolidando novembro como um dos meses mais potentes do calendário turístico soteropolitano”, analisou a vice-prefeita e titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos.