A modelo baiana Ágatha Borges, atualmente radicada na Europa e reconhecida mundialmente por seu vínculo com a Giorgio Armani, retorna a Salvador no dia 19 de dezembro para uma masterclass especial na Model Club College, na Barra. O encontro, promovido pela empresária Mônica Mota, terá duas sessões de mentoria voltadas a novas modelos, com início às 9h e às 14h, na sede da Model Club Agency, na Rua Aracaju, 48.
A iniciativa integra as atividades do departamento educacional da agência, oferecendo às alunas e alunos um panorama realista do mercado global da moda, da preparação para desfiles internacionais aos desafios de manter relevância em uma indústria marcada pela competitividade.
Durante as sessões, Ágatha compartilhará detalhes exclusivos de sua carreira, construída na Europa ao longo de anos em parceria direta com Giorgio Armani. A modelo, que saiu da comunidade do Engenho Velho de Brotas, também revisita sua relação pessoal com o estilista italiano, com quem estabeleceu o recorde de mais de 20 desfiles consecutivos para uma de suas marcas.

“Eu estou muito feliz em transmitir, aqui em Salvador, minha experiência no College da Model Club, que foi a escola que me abraçou, que acreditou em mim e que me ajudou a fazer tudo isso acontecer”, destaca Ágatha, que foi descoberta pela empresária Mônica Mota aos 14 anos e construiu uma carreira sólida e longeva fora do Brasil. Hoje, aos 30 anos, reforça que a trajetória de uma top model pode ser consistente quando há acompanhamento profissional adequado.
“É uma honra ver que uma top model que a gente desenvolveu com tanto carinho, tem destaque nas passarelas internacionais até hoje. Ágatha é a modelo mais antiga da agência e é com muito carinho que recebemos ela de volta à casa. Ela vai passar toda essa bagagem para novos alunos que aspiram esse sonho. Esse é um momento muito especial para nós”, afirma Mônica.
Com reconhecimento no mercado nacional e internacional, Mônica segue em articulação com grandes agências. Em conversas com a IMG Models, ela revela que ao menos seis novos talentos da Model Club já estão pré-selecionados, com resultados previstos para dezembro. “A expectativa é que essas ‘new faces’ (novos rostos) trilhem caminhos semelhantes ao de Ágatha. Desenvolver a bagagem internacional é apenas a ‘cerejinha do bolo’. A verdade é que o processo até se tornar uma modelo envolve muita prática, experiência, treinamento e aconselhamento humano”, conclui a empresária.