Salvador contabilizou 14 voos impactados após vendaval histórico em São Paulo entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11). De acordo com informações divulgadas pela assessoria do aeroporto da capital baiana, os voos em questão tinham como destino ou ponto de partida a capital paulista, sem alterações em outros voos e destinos.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Congonhas contabilizam cerca de 344 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), após vendaval histórico.
No caso de Guarulhos, pelo menos 15 partidas e 39 chegadas foram canceladas nesta quinta. Já em Congonhas, 31 chegadas e 15 partidas foram canceladas nesta manhã.
Vendaval em São Paulo
A Grande São Paulo enfrentou uma ventania considerada inédita que deixou mais de 2 milhões de imóveis sem luz e causou diversos transtornos como queda de árvores, fechamento de parques, cancelamento de voos e consultas médicas, entre outros. Esta foi a primeira vez que rajadas tão fortes atingem a região sem a presença de chuva ou temporais. Na quarta, o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.