Baianos brilham e acumulam estatuetas no Prêmio no Multishow 2025; veja vencedores

Baianos brilham e acumulam estatuetas no Prêmio no Multishow 2025; veja vencedores

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 10/12/2025 às 10:58 / Leia em 3 minutos

A música da Bahia mostrou sua força e diversidade na 32ª edição do Prêmio Multishow, realizada na noite desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro.

Com o tema “A Música Mexe com o Brasil” e apresentação de Kenya Sade e Tadeu Schmidt, a cerimônia celebrou a pluralidade sonora nacional e teve o estado como um dos grandes protagonistas, tanto nas homenagens quanto nas categorias competitivas.

A noite foi marcada pela reverência a Gilberto Gil, o grande homenageado do ano, mas também consagrou a nova geração e ritmos que dominam os paredões.

O Kannalha confirmou sua ascensão ao vencer a categoria “Axé e Pagodão do Ano” com o hit “O Baiano Tem o Molho”, superando concorrentes e reafirmando a potência do pagode baiano no cenário nacional.

Outro destaque foi Luedji Luna. A cantora, que concorria em categorias de peso como Álbum do Ano, levou para casa o troféu de “MPB do Ano” pela faixa “Apocalipse”, uma parceria de luxo com Seu Jorge, Arthur Verocai e Fejuca.

A mistura de ritmos também foi premiada com o BaianaSystem. O grupo, em colaboração com o Planet Hemp, venceu a categoria “Rock do Ano” com a faixa “Dig Dig Dig Rmx / Duas Cidades”. O coletivo ainda disputou os prêmios de Álbum do Ano e Capa do Ano com o disco “O Mundo Dá Voltas”.

A força do interior do estado e da sofrência também foi reconhecida. A categoria “Arrocha do Ano” foi conquistada por J Eskine e Alef Donk com o sucesso “Resenha do Arrocha”, desbancando nomes fortes como Unha Pintada e Nadson O Ferinha.

Simone Mendes brilhou em âmbito nacional. A cantora baiana foi uma das grandes vencedoras da noite ao lado do grupo Menos É Mais. A parceria “P do Pecado” faturou duas das categorias mais cobiçadas: “Samba e Pagode do Ano” e “Hit do Ano”, além de ter sido indicada a Clipe TVZ.

A premiação também evidenciou a renovação da cena local, com indicações de nomes como Melly (Pop do Ano) e a rapper Duquesa, que concorreu em Música Urbana e Rock. Veteranos como Caetano Veloso e Maria Bethânia também marcaram presença entre os finalistas.

Confira o desempenho dos baianos nas principais categorias:

Axé e Pagodão do Ano: O Kannalha – “O Baiano Tem o Molho” (VENCEDOR)

MPB do Ano: Luedji Luna – “Apocalipse” (VENCEDORA)

Rock do Ano: Planet Hemp e BaianaSystem – “Dig Dig Dig Rmx / Duas Cidades” (VENCEDOR)

Arrocha do Ano: J Eskine e Alef Donk – “Resenha do Arrocha” (VENCEDOR)

Samba e Pagode do Ano: Menos É Mais e Simone Mendes – “P do Pecado” (VENCEDOR)

Hit do Ano: Menos É Mais e Simone Mendes – “P do Pecado” (VENCEDOR)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia