Aos 83 anos, Gilberto Gil se emociona ao ser homenageado no Prêmio Multishow 2025

Aos 83 anos, Gilberto Gil se emociona ao ser homenageado no Prêmio Multishow 2025

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Globo e Victor Chapetta/BrazilNews

Publicado em 10/12/2025 às 02:18 / Leia em 2 minutos

Gilberto Gil foi o grande homenageado do Prêmio Multishow 2025, realizado nesta terça-feira (09), no Rio de Janeiro. Ao final da premiação, o artista baiano ganhou um VT especial sobre sua trajetória, narrado por Flor Gil. Em seguida, Caetano Veloso e Ney Matogrosso subiram ao palco para interpretar sucessos de Gil, enquanto imagens de Preta Gil eram exibidas no telão.

Ney Matogrosso abriu a homenagem com uma performance de “Se Eu Quiser Falar com Deus”. Ao longo do tributo, Gil se emocionou ao assistir a um vídeo com os amigos Chico Buarque, Herbert Vianna, Maria Bethânia e Roberto Carlos cantando “A Paz”. Na sequência, Caetano Veloso apresentou “Drão”, dando continuidade à reverência ao colega e parceiro musical.

Gilberto Gil

Após as performances, Gilberto Gil foi chamado ao palco e ovacionado pelo público. Em discurso breve, agradeceu aos colegas e destacou o legado coletivo da música brasileira: “Os segmentos, todos, dos segmentos que vão seguindo a música brasileira. É disso que eu faço parte, pronto… aqui chegamos e daqui prosseguimos. Muito obrigado”, disse.

Encerrando a noite, Gil também cantou no palco do Multishow. Ele apresentou “Toda Menina Baiana” e “Andar com Fé”, novamente acompanhado pelas imagens de Preta Gil no telão.

Gilberto Gil

Aos 83 anos, Gil segue em plena atividade e retorna a Salvador em dezembro para dois shows. No dia 20, apresenta a turnê “Tempo Rei” na Arena Fonte Nova. Já no dia 22, sobe ao palco em um show beneficente em prol do Teatro Gamboa.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia