Saiba quem é o brasileiro que vai liderar a Heineken nos Estados Unidos

Saiba quem é o brasileiro que vai liderar a Heineken nos Estados Unidos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 07/12/2025 às 14:50 / Leia em 2 minutos

A Heineken anunciou, nesta sexta-feira (5), que o brasileiro Alex Carreteiro será o novo presidente regional das Américas — Norte, Central e Sul — a partir de março de 2026. O executivo, atualmente CEO da Pepsico Brasil e Cone Sul Foods, passará a integrar o time global da companhia e assumirá uma das regiões mais estratégicas para o plano de longo prazo da EverGreen. Ele sucederá Marc Busain.

Com o novo desafio, Carreteiro se mudará para Miami (EUA), onde ficará sediado. Antes mesmo do anúncio, em entrevista ao podcast De Frente com CEO, ele já projetava sua trajetória internacional. “Eu decidi muito cedo que queria uma vida global. Sempre com o coração brasileiro, mas com o mundo como sala de aula”, afirmou.

Uma carreira moldada por experiências internacionais

A história do executivo começa longe do mundo corporativo. Aos 10 anos, deixou a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para morar em Paris após a mãe receber uma bolsa de estudos. A família se instalou em um pequeno apartamento na região de Chinatown. Sem falar francês, ele trocou de escola diversas vezes e dividiu a sala de aula com refugiados de países como Mali, Argélia, Burkina Faso e Mongólia.

“Ali eu aprendi a escutar. Quando você está cercado de culturas tão diferentes, precisa ouvir para entender o outro”, relembrou.

Décadas mais tarde, essa capacidade de adaptação e diálogo se tornaria uma marca da sua liderança, pavimentando um caminho que o levaria a ocupar postos de destaque em empresas multinacionais — e agora, à direção das operações da Heineken nas Américas.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia