O Largo do Pelourinho foi tomado por uma multidão, neste domingo (7), para o encerramento da edição 2025 do Festival de Música e Artes Olodum (FEMADUM). O Centro Histórico de Salvador vibrou com a batida inconfundível da banda percussiva, que comandou a festa final após três dias de programação intensa.
A movimentação no local começou cedo, a partir das 13h, com a grade “Variação de Ritmos”. O público que lotou o espaço acompanhou a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso de música do festival e assistiu à apresentação do artista internacional Ramiro Naka, vindo diretamente de Guiné-Bissau.
A tarde contou ainda com performances especiais e convidados, como a cantora Ayana Amorim, preparando o terreno para um show da Banda Olodum.
— Midia Only (@midiaonly) December 7, 2025
O evento deste domingo fechou a segunda fase do festival, iniciada na sexta-feira (5). Neste ano, o FEMADUM adotou como tema central “Celebrando a Mulher Negra na Música Brasileira”, prestando homenagens históricas a figuras como Chiquinha Gonzaga e Tia Ciata.