A noite deste domingo (7) foi de celebração e casa cheia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Com ingressos esgotados, a cantora Simone subiu ao palco para apresentar sua nova turnê, batizada apenas com seu nome, e receber as honras como a grande homenageada do 23º Festival de Música da Rádio Educadora FM.
Após percorrer mais de 40 cidades celebrando seus 50 anos de carreira com o show “Tô Voltando”, a artista baiana inaugurou uma nova fase em solo soteropolitano. Sob direção geral da própria cantora, o espetáculo trouxe um roteiro que costurou clássicos absolutos de sua discografia com escolhas especiais para este novo momento.
— Midia Only (@midiaonly) December 7, 2025
— Midia Only (@midiaonly) December 7, 2025
O público acompanhou em coro a interpretação de hinos da MPB. O repertório passeou por faixas como “Jura Secreta”, “O Que Será”, “Começar de Novo”, “Encontros e Despedidas” e “Para Lennon e McCartney”, reafirmando a vitalidade vocal e a presença de palco da intérprete.
O ponto alto da noite ficou por conta da participação de Carlinhos Brown. O Cacique do Candeal subiu ao palco para dividir os vocais com a anfitriã. Juntos, eles apresentaram a faixa “Primeiro Amor Primeiro”, lançada nas plataformas digitais na última sexta-feira (5).
— Midia Only (@midiaonly) December 7, 2025
A sonoridade do espetáculo teve a assinatura da direção artística de Ana Costa, que também integrou a banda no violão e cavaquinho. O time de músicos contou ainda com Filipe Coimbra (guitarra), Fábio Sá (baixo), Chico Lira (teclados), Vitor Cabral (bateria) e André Siqueira (percussão).