A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos de idade, segue na UTI do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba (PR) após ser diagnosticada com uma pneumonia grave. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade nesta sexta-feira (5), a jovem “permanece em acompanhamento integral, especializado e ininterrupto, seguindo rigorosamente os protocolos assistenciais”.
“O Hospital Erasto Gaertner informa que a paciente Isabel Veloso, que recentemente passou por um transplante de medula óssea como parte do tratamento para linfoma de Hodgkin, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados médicos. A equipe multidisciplinar do Hospital Erasto Gaertner permanece em acompanhamento integral, especializado e ininterrupto, seguindo rigorosamente os protocolos assistenciais. O Hospital reforça que novas atualizações sobre o estado de saúde da paciente serão comunicadas diretamente à família, em respeito às normas de sigilo e confidencialidade em saúde”, informa o comunicado divulgado pelo hospital.
No início da tarde desta sexta-feira (5), Joelson Veloso, pai da jovem, fez uma prece emocionada na rede social: “Permita, Deus, que Isabel vença. Que sua luz não se apague, que a força que a trouxe até aqui a conduza até a vitória. Que a cura floresça em cada célula e que o Teu amor envolva cada passo dessa jornada. Em Ti confiamos.”
Em conversa com a Quem nessa quinta-feira (4), Joelson Veloso explicou que a ela tinha voltado a ser internada na UTI após apresentar problemas respiratórios. “Isabel está na UTI intubada, desacordada, estava com sangramento no pulmão. Ela já recebeu medicamentos melhores. Fizeram exames, mas aguardamos resultados. Seu estado de saúde e grave. Agora é orar e confiar”, contou.
Joelson também usou o Instagram para compartilhar uma prece pela saúde da filha. “Senhor, neste momento entrego a vida da minha filha Isabel em Tuas mãos. Tu conheces cada célula do corpo dela, cada batida do seu coração. Peço, Pai, que o Teu Espírito Santo a envolva agora com cura, paz e força. Que os médicos sejam instrumentos da Tua vontade, e que todo o tratamento seja abençoado. Senhor, sustenta nossa família na fé, consola nosso coração aflito e renova nossas esperanças. Cremos no Teu milagre. Isabel é Tua filha, e nós confiamos em Ti. Amém”, escreveu ele.
“Não sei mais o que fazer”, disse o marido
Nessa quinta-feira (4), Lucas Borbas — marido de Isabel e pai de Arthur, filho de quase um ano que ele tem com a influenciadora — foi às redes atualizar os seguidores sobre o quadro de saúde da esposa e pedir orações. “É difícil… Já cansei de chorar, de pedir para Deus para que tudo isso passe e ela melhore, que ela venha para casa e tenha uma vida normal como qualquer outra pessoa. Só que está difícil, está complicado e não sei mais nem o que fazer”, desabafou.
Lucas disse que, por causa do agravamento do quadro, ele não sabe quanto tempo ela ficará na UTI ainda, uma vez que sua alta depende de exames que só terão o resultado revelado na próxima segunda-feira. “É um momento bem delicado e eu peço, do fundo do meu coração, orações para que ela possa sair dessa e ter uma vida normal, porque ela tem um filho para criar, um marido e uma família esperando por ela”, disse.
Histórico de saúde
Isabel foi internada na UTI pela primeira vez no último dia 27 de novembro, após passar mal e ter uma crise respiratória e precisar ser intubada. Depois de alguns dias, ela conseguiu voltar a respirar sozinha e ficou dependendo apenas da alimentação por sonda.
A influenciadora passou por um transplante de medula no dia 24 de outubro e teve alta antes do tempo previsto. Quando deixou o hospital, ela posou com um certificado com a frase: “A medula me pegou”. Apesar de ter reagido bem ao procedimento e ter sido liberada antes do previsto, alguns dias depois ela precisou voltar ao hospital.
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Com 28 semanas de gravidez, compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz Arthur, hoje com 11 meses, Isabel começou uma nova etapa no tratamento oncológico, que incluiu o transplante de medula óssea.