Fernanda Montenegro, 96, foi ovacionada pelo público da CCXP25 nesta sexta-feira (5) ao subir ao palco do painel de Velhos Bandidos. A atriz participou da apresentação ao lado de Bruna Marquezine, Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e do diretor Cláudio Torres. O filme tem estreia prevista para 2026.
A produção acompanha Marta (Fernanda) e Rodolfo (Ary Fontoura), um casal de aposentados que decide planejar um assalto a banco com a ajuda dos jovens Nancy (Bruna Marquezine) e Sid (Vladimir Brichta), enquanto tentam despistar o investigador Oswaldo (Lázaro Ramos).
Aplaudida de pé, Fernanda deixou uma mensagem ao público: “A vida é de todas as idades. É preciso não haver empecilho para qualquer idade existir e coexistir. É uma alegria fazer parte deste filme.”
Questionada se este seria seu último trabalho no cinema, a atriz respondeu: “De saída, não! Mas tem uma realidade de vida. Então a gente fica esperando que não se realize, que uma hora eu volte a fazer cinema. Porque teatro, ainda estou pelos teatros, lendo.”
Fernanda também comentou sobre dificuldades de audição e a dinâmica no set com o filho, Cláudio Torres, que precisou adaptar sua comunicação durante as filmagens. “Na hora do trabalho, não é mamãe nem papai. A família de sangue deve ficar de lado, mas a família profissional se sobressai.”
O diretor celebrou a experiência de dirigir a mãe:“Seria uma pena não ter feito um filme em que ela fosse a protagonista. É muito fácil dirigir uma Ferrari.”

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro é ovacionada em aparição na CCXP25