Considerado um dos grandes nomes da música brasileira, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown lança, nesta sexta-feira (5), a canção “Primeiro Amor Primeiro, gravada em parceria com a cantora Simone e que promete ser um dos grandes hits do Carnaval. Dançante e alto-astral, a música exalta um amor que pode surgir em qualquer fase da vida, e ser o primeiro.
“Primeiro Amor Primeiro condiz com a necessidade de celebrar um amor que fortemente me comove, pois o primeiro amor ainda pode estar por nascer em qualquer fase da vida. E isso se apresenta no convite que fiz à Simone para interpretar comigo essa canção, coisa que ela fez lindamente. Quero deixar explícito que Simone, na música e na melodia da poesia está entre os meus primeiros amores, presente nos momentos mais românticos da vida, cantado em versos e prosas, em sambas de roda. É uma ídola muito querida por toda minha família”, conta Brown.
Simone conta como surgiu essa parceria especial: “Na ocasião da comemoração dos meus 50 anos de carreira, convidei o Brown pra cantar comigo no show de Salvador. Ele generosamente aceitou o convite e levou o Ilê, e cantamos algumas músicas juntos. Foi um dia coroado. No dia 3 de agosto de 2023, ele chegou lindo como sempre e começou a cantar com um violão. Me mostrou uma música e eu peguei a letra e comecei a cantar desde os primeiros acordes que ouvi. Inexplicavelmente, a música estava em mim. Foi uma tarde maravilhosa ao som dessa canção. A música não saiu mais da minha cabeça. Um dia, em setembro agora, de repente, pensei: ‘Meu Deus, por que eu não gravei essa música?’. Me deu uma sensação de urgência. Essa música é minha e dele, temos que cantar juntos. Liguei para ele e falei ‘Brown, vamos gravar?’ E ele disse ‘Já”, conta Simone.
Simone em Salvador
Vale lembrar que Carlinhos Brown será o convidado especial do show de Simone na capital baiana. A apresentação acontece neste domingo (7), a partir das 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
No espetáculo, a cantora baiana vai embalar o público com canções mais recentes, clássicos da carreira e outras surpresas no repertório. Não faltarão sucessos como “Canta Canta Minha Gente”, “Alma”, “Jura Secreta”, “O Que Será”, “Iolanda” e mais.
A direção artística fica a cargo da cantora, compositora e instrumentista Ana Costa, que também integra a banda tocando violão e cavaquinho. Ela divide o palco com Filipe Coimbra (guitarra), Fábio Sá (baixo), Chico Lira (teclados), Vitor Cabral (bateria) e André Siqueira (percussão).
O cenário é assinado por Zé Carratu, com direção visual de Adriana Jorge e projeto de luz desenvolvido por Julien Katona.