Conheça Lary, nova promessa do samba e pagode que faz temporada especial em Salvador

Conheça Lary, nova promessa do samba e pagode que faz temporada especial em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 05/12/2025 às 22:11 / Leia em 3 minutos

Você talvez não associe o nome ao rosto imediatamente, mas é bem provável que já tenha cantado algum verso escrito por ela. A cantora e compositora carioca Lary, responsável por hits na voz de artistas como IZA, Ludmilla, Thiaguinho e Gloria Groove, está vivendo um momento de imersão na Bahia.

A artista, que desponta como uma das novas promessas do samba e pagode, desembarcou em Salvador para uma temporada de conexões musicais e agenda cheia.

A presença de Lary na capital baiana tem sido marcada pela circulação em diferentes nichos. Na última semana, ela emprestou sua voz ao projeto audiovisual de Brenno Casagrande (ex-Estrela da Casa). No último fim de semana, foi a vez de subir ao palco ao lado do cantor Jau, em Lauro de Freitas, e, na segunda-feira (1º), marcou presença no projeto “Diggo na Praia”, no Porto da Barra.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A maratona continua neste domingo (7), quando a artista apresenta seu show completo na Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador.

Para a carioca, a temporada soteropolitana vai além dos compromissos profissionais. Lary descreve a experiência como um reencontro artístico.

“A Bahia me recebeu como se já me conhecesse. É uma sensação de casa que chega devagar, mas fica enorme dentro de mim. Aqui, tudo tem alma: os encontros, as ruas, o jeito como as pessoas te olham”, relata a cantora, que já sinaliza o desejo de estender sua permanência e aprofundar os laços com o estado.

Embora esteja focada em consolidar sua carreira como intérprete, o currículo de Lary como compositora impressiona. Ela é a mente criativa por trás de faixas que dominaram as paradas, como “Saudade da gente” (Ludmilla) e “Quase Não Namoro” (Juliette e Marina Senna), “Em Busca da Minha Sorte” (Thiaguinho).

Seu maior trunfo recente foi a autoria de “Nosso Primeiro Beijo”, interpretada por Gloria Groove, que lhe rendeu o Prêmio Multishow de Pagode do Ano. Além disso, colaborou em sete faixas do álbum “Afrodhit”, de IZA, indicado ao Grammy Latino 2024.

Equilibrando as facetas de compositora e cantora, Lary vê na Bahia um novo capítulo para sua trajetória de palco. “A Bahia me abriu portas e abriu meu coração também. Quero honrar tudo isso nos shows, na música e na maneira como me conecto com as pessoas daqui”, conclui.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia