A empresária Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin, será homenageada nesta quinta-feira (4), em Salvador, com o Prêmio Benchmarking, que reconhece a “História de Legado” de líderes da saúde brasileira que começaram seus negócios do zero e construíram trajetórias de referência no setor.
“Receber o Prêmio Benchamarking me enche de orgulho, porque é a confirmação de que cada desafio enfrentado, nestes 41 anos do Grupo Sabin, valeu a pena”, afirmou, em conversa com o Alô Alô Bahia. Ela destacou ainda o simbolismo de comandar, ao lado da sócia Sandra Soares Costa, uma empresa fundada por duas mulheres que hoje está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 358 unidades.
A empreendedora lembrou que a Bahia teve papel importante na expansão nacional da marca. “Um dos primeiros lugares que chegamos quando optamos por ser uma empresa nacional foi a Bahia. Começamos por Barreiras e hoje são seis cidades baianas, incluindo Salvador, onde oferecemos, além de análises clínicas e genômica, diagnóstico por imagem”, conta. Segundo ela, o reconhecimento do prêmio “emociona e inspira a todos que sonham empreender a transformarem esse propósito em realidade”.
Ao comentar os pilares que sustentaram a trajetória do grupo, Janete destacou que disciplina, ética e busca constante pela excelência sempre foram determinantes. “Acreditei que resultados consistentes vêm de um trabalho sério, transparente e focado no impacto positivo na vida de quem atendemos”, defende.
Ela reforça que a combinação entre sensibilidade humana, inovação e gestão responsável continua guiando a cultura da empresa. “Esses valores orientam, até hoje, cada decisão e ajudam a construir um caminho sólido, que hoje é reconhecido por esse prêmio”.
A empresária aproveitou a ocasião para incentivar novos empreendedores, especialmente mulheres que desejam iniciar negócios na área da saúde. “Estudem o mercado, invistam em gestão e inovação e mantenham o foco na qualidade do cuidado tanto dos colaboradores e parceiros como dos clientes. E não tenham medo de pedir ajuda”, destaca.