O meia Éverton Ribeiro, do Esporte Clube Bahia, recebeu o Título de Cidadão de Salvador, nesta terça-feira (2), em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União).
Em seu discurso, além de agradecer a todos que estavam presente no evento, Ribeiro falou sobre a importância de Salvador em sua vida e a responsabilidade de receber a honraria.
“Hoje é daqueles momentos que ficam marcados para sempre na vida da gente; receber o título de cidadão que me acolheu com tanto carinho desde o primeiro dia. Salvador me recebeu como um filho, e aqui eu encontrei não só uma torcida apaixonada, mas uma cidade cheia de fé, de cultura, alegria e força. Aqui minha família foi acolhida, vivi momentos inesquecíveis, aprendi o verdadeiro significado de pertencimento. Ser chamado de soteropolitano é uma honra, e também uma responsabilidade. Quero retribuir tudo que eu recebo dessa cidade, dentro e fora de campo. Honrando e representando esse povo, e contribuindo através do esporte para transformar a vida de crianças e jovens que sonham, assim como eu sonhei um dia”, discursou.
Natural de Arujá (SP), Éverton Ribeiro, de 35 anos, tem carreira marcada pela técnica refinada e pela versatilidade. Revelado pelo Corinthians, ganhou projeção nacional no Coritiba e viveu seu auge no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
O atleta também teve passagem de destaque pelo Al-Ahli, nos Emirados Árabes, e anos vitoriosos no Flamengo, somando títulos como Libertadores, Brasileiros, Supercopas e Recopas.
Desde 2024 no Bahia, Éverton Ribeiro se tornou um dos principais nomes da era Grupo City, contribuindo com liderança e experiência. A honraria reconheceu sua trajetória vitoriosa e a relação construída com Salvador e com a torcida tricolor.