Noivos ‘escapam’ do casamento para visitar avós que não puderam ir à cerimônia

Noivos ‘escapam’ do casamento para visitar avós que não puderam ir à cerimônia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Kézia Liberato/Reprodução/Instagram

Publicado em 01/12/2025 às 18:57 / Leia em 2 minutos

A união de Tayna Manske e Mateus Henrique, celebrada em 15 de novembro, ganhou um capítulo inesperado e viral em Nova Trento, na Grande Florianópolis (SC). Em um ato de carinho que emocionou a internet, os noivos desviaram a rota da recepção para fazer uma visita surpresa aos avós de Mateus.

O momento foi motivado por uma ausência no altar. Os avós, Antônio Lacerda, de 88 anos, carinhosamente chamado de Seu Nico, e Ida Silva Lacerda, de 84, teriam um papel de destaque na cerimônia, encarregados de entrar na igreja carregando a Sagrada Família.

Contudo, Seu Nico foi hospitalizado com urgência na véspera do casamento devido a uma queda provocada por crises de labirintite. Dona Ida, por sua vez, optou por não comparecer à festa para permanecer ao lado do marido, prestando cuidados.

Tayna contou ao g1 que a ideia surgiu de forma totalmente espontânea, enquanto ela e Mateus se dirigiam ao local da festa. “Quando estávamos a caminho da recepção, eu e Mateus falamos o quanto eles fizeram falta. Então perguntei: ‘Vamos até a casa do nono e da nona?’”, relatou.

A cerimonialista Mery Ellen apoiou prontamente a decisão, mesmo com o risco de atrasar o cronograma do evento, afirmando que “jamais diria não” a um gesto de tamanha importância familiar.

A visita foi executada com discrição. A fotógrafa Kézia Liberato chamou pela avó na porta e, ao ver os noivos de vestes, a emoção de Dona Ida foi imediata. Na sequência, o casal abraçou o avô, que também se emocionou ao encontrá-los dentro de casa.

Assista:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia